Lenovo anuncia novo portfólio de computação de alto desempenho

0

Nesta terça-feira, 20,  a Lenovo divulgou uma série de lançamentos para o mercado corporativo, que incluem um portfólio de data center que possibilita que clientes desenvolvam o poder da "Revolução da Inteligência"  para se criar uma base tecnológica que suporte as próximas transformações em análise de dados, computação de alto-desempenho, nuvens híbridas, inteligência artificial e machine learning.

Lenovo Think System

A Lenovo apresentou seu maior e mais abrangente portfólio de servidores, armazenamentos, redes, softwares e serviços de data center, assim como um novo conjunto de  marcas: ThinkSystem e ThinkAgile.

"Os anúncios de hoje marcam um momento significativo, de uma nova fase do compromisso da Lenovo em desenvolver ainda mais a experiência de nossos clientes em data center", diz Kirk Skaugen, presidente do grupo de Data Center da Lenovo.

O novo e totalmente redesenhado portfólio ThinkSystem, baseado em Processadores Intel Xeon Scalable, traz o padrão de excelência para a indústria dentro de uma única marca de sistemas que abrange servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede. O ThinkAgile é um portfólio completamente novo de soluções definidas por software, construído a partir das plataformas ThinkSystem da Lenovo: ele se adapta às mudanças necessárias de TI enquanto reduz a complexidade e os custos criados por silos na TI tradicional.

A Lenovo também anunciou a entrega de um dos sistemas mais poderosos – entre os primeiros no mundo baseado na família de processadores Intel Xeon Platinum – para o Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC). O supercomputador BSC MareNostrum 4, utilizado em processamentos de pesquisa científica e de engenharia, compreende um cluster de 48 racks com mais de 3.400 nós com processadores Intel Xeon de última geração e uma memória total de 390 Terabytes. Seu pico de performance será superior a 11 Petaflop/s, permitindo ao centro testar e analisar o desempenho dos desenvolvimentos mais recentes no campo da supercomputação.

"A recém-lançada plataforma ThinkSystem x86 nos fornece dez vezes mais poder de processamento que o supercomputador MareNostrum anterior, permitindo que o BSC continue com o tipo de pesquisa científica que melhora os esforços da humanidade em buscar novos conhecimentos e impulsionar o progresso. Nossa experiência com a Lenovo tem sido fácil e bem integrada para superar nossos desafios e alcançar o sucesso, e estamos ansiosos para futuras colaborações", diz Sergi Girona, diretor de Operações da BSC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.