Brasil sediará encontro da OEA contra cibercrime

0

O CICTE (Comitê Interamericano de Terrorismo) da Organização dos Estados Americanos (OEA) escolheu o Brasil para sediar o 2º Encontro de Especialistas em Segurança Cibernética, que será realizado de 14 a 16 de setembro próximo, em São Paulo. O evento irá tratar de segurança cibernética, com o apoio de especialistas dos 34 países membros da OEA.

Como evento preparatório, será realizada nos dias 12 e 13 de setembro a SecGov (Conferência de Segurança para Governo), que abordará aspectos da infra-estrutura de segurança. A idéia é dar continuidade às discussões iniciadas durante a 1ª Conferência Internacional de Segurança Cibernética, realizada em 2003, em Buenos Aires, e à reunião de especialistas em segurança cibernética, ocorrida no ano passado em Ottawa, Canadá.

O general Jorge Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e um dos coordenadores do evento, ressalta que sediar o CICTE faz parte das iniciativas do Brasil para difundir a cultura da segurança cibernética e alertar para os riscos da insegurança para a infra-estrutura brasileira.

Para contribuir com a visão da iniciativa privada sobre os principais assuntos ligados à segurança cibernética, o SecGov lançou fóruns de discussão no site do evento (www.secgov.com.br) e com isso espera fomentar a discussão para os oito painéis que serão apresentados durante a conferência.

As salas de discussão virtuais abordarão temas relacionados aos segmentos de finanças, telecom, tratamento de incidentes, transportes/portos & exportação, previdência, energia, interoperabilidade, identidade digital e segurança pública ? todos com o objetivo de produzir um estudo prévio para guiar a discussão do SecGov e entregar uma publicação com propostas de temas para os delegados da OEA discutirem no CICTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.