Empreendedores digitais deixam grandes empresas e apostam em lojas virtuais, diz pesquisa

0

O Censo E-commerce 2018, realizado pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais, identificou que os empreendedores digitais brasileiros estão mais otimistas (89%) e escolheram o comércio eletrônico como área de atuação no ambiente virtual (58,8%).

A pesquisa feita com 1.989 lojistas da internet brasileira indica que o empreendedor digital tem entre 30 e 39 anos (42,7%), a maioria é homem (64,9%), casado (51,7%), sem filhos (52,3%), e tem ensino superior completo (41,6%). Além disso, 53,3% dos empreendedores trabalhavam em alguma empresa antes de abrir sua loja, sendo que 25,8% deixaram grandes corporações para apostar no empreendedorismo digital.

Quase 73% deles se dizem mais satisfeitos com a vida após dedicar-se ao e-commerce e 55,5% abriram uma loja virtual pelo desejo de ser empreendedor, dono do próprio negócio.

Entre os que participaram do estudo, 46,9% trabalham com comércio eletrônico há 1 ano ou menos e 67,3% buscam informações no Youtube para aprimorar sua loja virtual. Já sobre as ferramentas utilizadas para divulgar produtos, Facebook está presente para 85,8% e Instagram para 71,5%. Entre as principais dificuldades em ser um empreendedor digital, 51,8% apontaram a parte de divulgação e marketing como um problema.

Investimento

Ainda de acordo com a pesquisa, o investimento inicial para abrir uma loja virtual foi de menos de R$1 mil para 49% dos entrevistados e 43,5% desses lojistas trabalham sozinho. "As pessoas viram na loja virtual uma oportunidade de empreender e também completar a renda. Como o investimento inicial e os riscos são baixos, isso permite que o lojista experimente, arrisque. Percebemos que a loja virtual começa como uma alternativa de renda – geralmente em paralelo com outro emprego – e, com o crescimento, torna-se a fonte de renda principal", finaliza Soares.

O segmento que representa a maioria dessas lojas é o de moda e acessórios, com 25,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.