Vendas online globais via dispositivos móveis devem atingir US$ 84 bilhões neste ano

0

As vendas online globais via dispositivos móveis — mobile commerce, ou m-commerce — realizadas por varejistas devem totalizar US$ 83,78 bilhões neste ano, respondendo por 21,2% dos US$ 394,71 bilhões das vendas totais na web, de acordo com dados da edição 2015 do relatório Internet Retailer Mobile 500. A cifra, se confirmada, representará um aumento de 79,9% na comparação com os US$ 46,56 bilhões registrados em 2013.

O Internet Retailer Mobile 500 não inclui o eBay, porque o site de leilões e comércio eletrônico não vende produtos em seu próprio nome, apenas comercializa produtos de pessoas físicas e outros comerciantes. Entretanto, como o eBay facilita uma enorme quantidade de comércio móvel, é considerado na estimativa de vendas de m-commerce.

O gigante da internet registrou US$ 20 bilhões em vendas feitas a usuários de smartphones e tablets em 2013, e o estudo projeta um crescimento de 70% neste ano, para US$ 34 bilhões. Se eBay fosse incluído entre os líderes do ranking, o comércio móvel atingiria US$ 117,78 bilhões neste ano.

De acordo com o estudo, 59% das vendas móveis dos varejistas foram feitas a partir de tablets, enquanto 41% vieram de usuários de smartphones. No entanto, muitos analistas preveem que o surgimento de smartphones maiores que tornam a compra mais fácil, bem como iniciativas da Apple de abrir seu scanner biométrico para desenvolvedores habilitarem o checkout por toque, irá impulsionar as vendas móveis.

Tendências de m-commerce

Dados do relatório revelam várias tendências, mas duas são bem pronunciadas. A primeira é que o número de varejistas com sites responsivos aumentou 164% na comparação com o estudo anterior. Mais de um quinto dos principais varejistas de m-commerce adotaram design responsivo, e desenvolvedores e especialistas preveem que esse número crescerá mais a metade no próximo ano.

A segunda tendência é que 42,4% das vendas móveis foram provenientes de aplicativos móveis, enquanto 57,6% vieram de websites via smartphones e tablets. Em média, os apps responderam por cerca de 30% das vendas móveis. Além disso, o número de aplicativos oferecidos por varejistas e o número dos que oferecem apps têm aumentado significativamente.

O Internet Retailer Mobile 500 ouviu 366 varejistas nos EUA e 134 varejistas na China, Reino Unido, Rússia, Brasil, África do Sul e outros 16 países. A edição de 2015 também apresenta 30 novos varejistas móveis, incluindo a Sony Electronics (nº 66) e a Nomorerack.com (nº 77).

O guia analisa 53 tipos de dados de cada varejista, incluindo indicadores financeiros, tais como vendas móveis e crescimento; métricas operacionais, tais como visitantes móveis únicos e taxa de conversão; dados de marketing, tais como recursos móveis do programa de marketing e recursos de aplicativos móveis, além de informações corporativas, como nome e número de telefone sede do comércio móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.