Ótimo Gestor atinge R$ 2 bi em transações de clientes

0

A Ótimo Gestor, empresa especializada em TI para gestão de locações, tem visto sua operação dobrar nos últimos três anos. Entre os motivos estão o volume de transações, que está na casa de R$ 2 bilhões por ano, o fechamento de negócios com companhias de grande porte como Ambev (Brahma Express) e Grupo PSA – Peugeot Citroën (Euro Repar) e a presença de um executivo experiente no mercado, Sergio Bueno (foto) que, diante dos novos desafios, assumirá como CEO acumulando a função de CTO, que já ocupava.

Para o executivo, está acontecendo uma grande mudança de comportamento: "cada vez mais as pessoas compartilham bens e serviços gerando operações com necessidades específicas e, até pouco tempo, não contempladas pelos ERPs disponíveis no mercado. É aí que entramos otimizando o negócio por meio de uma rápida implantação e com maior facilidade de customização", afirma Bueno que ocupava o cargo de CTO há pouco mais de um ano.

Em seus mais de 20 anos no mercado, com passagens por multinacionais como a Siemens e a M. Cassab, Bueno teve projetos premiados pela qualidade, inovação e resultados estratégicos para os negócios. As iniciativas de maior sucesso incluem a reestruturação de empresas com foco em aumento de performance de negócios, com mapeamento e análise contínua de processos operacionais e de gestão, além de migração de parques tecnológicos de grande porte e alto desempenho para Big Data, Analytics, mobilidade e experiência do cliente.

Novo mercado

Bueno prevê que, com o aumento do compartilhamento de bens e serviços, toda uma cadeia de fornecedores está sendo formada. E quem estiver estruturado terá muito a ganhar no médio e longo prazo. Por isso, seu desafio é viabilizar o crescimento sustentável da empresa. "Desenvolvemos uma cultura sólida, baseada em, de um lado, meritocracia e, de outro, no olhar de dono, focado em antecipar as necessidades dos clientes", salienta.

Com uma operação já bastante estruturada, a Ótimo Gestor tem atraído companhias de grande porte como Ambev (Brahma Express) e Grupo PSA – Peugeot Citroën (EuroRepar). Isso abre caminho para que o segmento seja explorado também pelas empresas contratantes, não apenas pelos fornecedores de locação. "No ponto em que estamos, a qualidade da entrega do sistema é crucial para mantermos o crescimento e conquistarmos outras marcas de peso", analisa Bueno que está aumentando o portfólio de parceiros para viabilizar um serviço completo a esse perfil de cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.