Dassault Systèmes e No Magic firmam parceria para impulsionar soluções de engenharia de sistemas

0

A Dassault Systèmes e a No Magic iniciam parceria para unir conhecimentos no campo de Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos. As empresas vão integrar suas soluções industriais com base na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e endereçar itens como a necessidade de competitividade no desenvolvimento de experiências conectadas e autônomas nas indústrias Aeroespacial e de Defesa, Transporte e Mobilidade, Alta Tecnologia e Ciências da Vida.

As equipes das duas empresas vão trabalhar em conjunto para transformar seus negócios de inovação em produtos para inovação em experiências. Além disso, introduzirão a Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos nas iniciativas, desde a concepção, design e simulação até a produção e operações.

A Internet das Coisas (IoT) atual evoluiu para a "Internet das Experiências", na qual produtos autônomos e dispositivos conectados integram cada vez mais software para se relacionarem digitalmente com o mundo ao seu redor. Ao se combinarem, eles se tornam parte de uma experiência moldada pelas interações entre produtos, natureza e vida.

Para suportar esses sistemas altamente complexos e interconectados de forma que trabalhem em conjunto, companhias da área industrial, junto a seus ecossistemas de parceiros, estão buscando habilidades para cocriar e simular virtualmente e simular Sistemas de Sistemas (do inglês, System of Systems – SoS), sistemas integrados e arquitetura de software entre indústrias. Essas companhias também procuram construir abordagens interdisciplinares de suporte e encurtar os ciclos de design e de inovação de engenharia por meio da automação e reutilização sistemática de dados existentes.

Com a plataforma 3DEXPERIENCE fornecendo uma "única fonte de verdade", os clientes podem implantar processos digitais 3D contínuos e tratar de todos os aspectos da experiência. Esses fatores incluem requisitos, modelos de arquitetura de Sistemas de Sistemas, arquitetura de sistemas e de subsistemas, e simulação de modelagem 3D física, lógica e funcional.

A plataforma 3DEXPERIENCE foi desenvolvida para oferecer transparência ao fornecer a maior variedade de padrões e linguagens abertas para Engenharia de Sistemas, como STEP, Modelica, FMI, ReqIF ou OSLC. A parceria será enriquecida com a adoção de modelos e linguagens padrões da indústria, como UML-SysML, UPDM, DoDAF, MODAF ou UAF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.