TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi confirma escolha de Rodrigo Abreu para cargo de COO

Postado em: 20/09/2019, às 19:28 por Redação

A Oi informa que o Conselho de Administração da companhia elegeu hoje Rodrigo Abreu para assumir o cargo de Diretor Estatutário, sem designação específica, com as funções de Chief Operating Officer (COO), e que o executivo passa assim a integrar a liderança da empresa, trabalhando com o presidente da Oi, Eurico Teles, na implementação de seu Plano Estratégico de Transformação.

A escolha se deu após consulta feita ao juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde tramita o processo de recuperação judicial da companhia, e ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ao assumir como COO, Abreu deixa de integrar o Conselho de Administração, do qual era membro desde setembro de 2018, e onde atuava como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos, criado em julho deste ano para assessoramento do Conselho no acompanhamento da implementação do Plano Estratégico de Transformação.

Como COO, Abreu será responsável pela operação das principais áreas de negócio da empresa, incluindo as áreas de planejamento e engenharia, gerenciamento e desempenho operacional, tecnologia e sistemas, infraestrutura, digital, relacionamento com clientes, ouvidoria e atendimento, qualidade, operações comerciais de varejo, empresarial e corporativas, marketing, e terá papel de liderança na condução da execução do Plano Estratégico de Transformação da companhia, divulgado ao mercado em julho deste ano.

O presidente do Conselho de Administração da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, lembra que Abreu teve atuação importante no âmbito do Conselho, com participação efetiva na construção do novo Plano Estratégico da Oi. "O novo Plano tem como foco fortalecer a Oi para enfrentar os desafios do dinâmico e competitivo setor de telecomunicações", avalia Carvalho. "A transição do Rodrigo Abreu para atuar como liderança executiva e contribuir com a implementação do Plano é natural. Trata-se de um profissional com reconhecida experiência de liderança e transformação estratégica e operacional na indústria de tecnologia e de telecomunicações, que chega para agregar valor ao processo de soerguimento da Oi", afirma Carvalho.

Para Eurico Teles, com sua experiência e visão estratégica, Abreu vai complementar o time da Oi. "Temos uma equipe muito valiosa, dedicada e com grande capacidade técnica que, no cenário de maior adversidade da Oi em um processo de Recuperação Judicial, manteve esta companhia viva e construindo as bases sólidas de seu futuro. Rodrigo Abreu entra neste time com o desafio de consolidar a transformação da Oi e colocá-la num patamar cada vez mais elevado no mercado", afirma Teles.

Nascido em abril de 1969, Rodrigo Abreu vinha atuando como diretor presidente da Quod – Gestora de Inteligência de Crédito S.A., uma empresa gestora de bases de dados com foco no Cadastro Positivo criada pelos 5 maiores bancos brasileiros, desde julho de 2017. Rodrigo foi ainda sócio gestor da Giau Consultoria Empresarial Ltda., empresa de consultoria de gestão empresarial; conselheiro da Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática S.A., empresa operadora de serviços de telecomunicação por fibra ótica; e Diretor Presidente e CEO da TIM Participações S.A. (empresa aberta, onde também atuou como membro do Conselho de Administração) e TIM Celular S.A., empresa operadora de telecomunicações. Atuou também como presidente da Cisco Systems do Brasil, empresa de tecnologia da informação, e diretor geral da Cisco Systems para o Norte da América Latina e Caribe; foi presidente da Nortel Networks do Brasil, empresa de equipamentos de telecomunicação, e diretor presidente da Promon Tecnologia Ltda., empresa de serviços de tecnologia, tendo iniciado sua carreira no grupo Promon. Rodrigo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas em 1991, com MBA em Administração Geral pela Stanford Graduate School of Business em 2000.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial