Presidente da Abinee diz que confiança do setor será retomada só depois de aprovada a nova lei para as TICs

0

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 56,7 pontos em setembro de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee. O resultado representa uma redução de 0,7 ponto em relação ao mês de agosto. Esta retração interrompe a trajetória de crescimento observada nos últimos três meses.
 
A queda do ICEI do setor resultou da retração tanto da área elétrica, quanto da eletrônica. No primeiro caso, o índice caiu 0,9 ponto, registrando 57,9 pontos e na área eletrônica, o recuo foi de 0,6 ponto, situando-se em 55,3 pontos em setembro.
 
Mesmo assim, o ICEI do setor continua afastado da linha dos 50 pontos, o que mostra a  confiança do empresário neste 2º semestre, porém em patamar inferior ao observado em janeiro de 2019 (65,1 pontos). O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.
 
O presidente da Abinee, Humberto Barbato, considera que o resultado deverá melhorar de forma significativa a partir da aprovação do PL 4805/19, referente à nova Lei para TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). "Com o avanço das discussões que tramitam no Executivo e no Legislativo observaremos uma intensificação no otimismo", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.