BRQ disponibiliza fábrica de codificação para clientes finais

0

Com o objetivo de atender uma nova necessidade de mercado, a fornecedora de serviços de TI BRQ acaba de disponibilizar sua fábrica de codificação para clientes finais. Essa nova oferta da companhia é uma solução de apoio no que se refere à programação e controle de qualidade.

O principal objetivo da BRQ é possibilitar aos seus clientes um modelo flexível e escalonável com foco na codificação e testes unitários de programas, gerido por um sistema de controle que permite que o cliente tenha todas as informações necessárias para o acompanhamento dos serviços. A codificação é uma das fases do projeto, onde a BRQ desenvolve um processo fabril para produção de código que traz como benefícios uma maior padronização e documentação para esta fase.

A fábrica de codificação foi estruturada para ser uma extensão natural da área de TI das organizações, absorvendo todo o ciclo de construção e controle de qualidade, possibilitando assim foco e dedicação da área em atividades de desenho e testes das soluções, sem impacto negativo na dinâmica operacional. "Esse modelo proporciona uma significativa otimização da gestão dos custos, seja pelo reagrupamento dos serviços dentro de um conceito de nivelamento de demanda e ganhos de escala ou por métricas e instrumentos de acompanhamento e controle", explica Benjamin Quadros, presidente da BRQ.

De acordo com o executivo, a fábrica de codificação existia na BRQ há cerca de um ano, mas era utilizada somente internamente, hoje está disponível para todos os clientes. A empresa já conta com dois clientes e está em fase bem adiantada com alguns prospects, codificando projetos desenvolvidos pelas demais equipes da BRQ. Até o fim do ano, a previsão da empresa é conquistar mais cinco clientes. "Esse serviço possui um grande potencial no Brasil, visto que os clientes buscam por atividades estratégicas para o seu negócio. Além disso, possui um grande potencial de venda para clientes fora do país, que hoje buscam alternativas para centros de desenvolvimento de código", comenta Quadros.

Com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão até o fim de 2007, a primeira célula da unidade está localizada em São Paulo e as próximas serão instaladas em outras localidades no Brasil. A BRQ esta analisando as melhores localidades, considerando o número de faculdades e escolas técnicas, população, facilidade de acesso e outros fatores que vão sustentar o crescimento esperado para o negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.