Kaspersky Lab anuncia proteção endpoint

0

A Kaspersky Lab anuncia o lançamento das soluções Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows e Kaspersky Security Center 9.0. Os novos produtos para os terminais (endpoints) foram projetados para proporcionar um novo tipo de proteção contra ameaças virtuais no âmbito corporativo e um controle de proteção centralizado.

Após vários anos de desenvolvimento, os especialistas em antimalware da empresa criaram uma nova abordagem para a segurança e controle dos endpoints, reduzindo riscos e dando autonomia aos funcionários e organizações que estão investindo nas novas fronteiras da computação e da conectividade.

Em uma pesquisa sobre os Riscos Globais de TI realizada recentemente, a Kaspersky Lab entrevistou 1.300 profissionais de TI que trabalham em empresas de diferentes portes, distribuídas em 11 países – incluindo o Brasil – para saber mais sobre como as organizações estão reagindo ao cenário de segurança de TI. Quase todos os entrevistados brasileiros (90%) afirmaram ter-se deparado com um problema de segurança proveniente de fonte externa e 41% deles declararam que sofreram ataques recentes que acabaram resultando em algum tipo de perda de dados.

Movida por uma rede de inteligência global de especialistas em pesquisa de malware, a nova proteção da Kaspersky Lab conta com múltiplas camadas e foi construída a partir do zero. Com nova capacidade de gerenciamento e aplicações avançadas, recursos de controle web e de dispositivos, o Kaspersky Endpoint 8 for Windows oferece perfeita proteção à segurança empresarial.

A nova solução é ainda totalmente integrada ao Kaspersky Security Network (KSN) a fim de fornecer proteção em tempo real contra ameaças novas e emergentes e para disseminar, em tempo hábil, os dados necessários para ativar a inteligência dos controles de aplicações da Kaspersky.

Já o Kaspersky Security Center é o substituto do Kaspersky Administration Kit e foi projetado para ser o ponto central do gerenciamento de proteção. Desenvolvido junto com o Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows, ele também é compatível com toda a linha de produtos Open Space Security existentes.

O novo Kaspersky Security Center Center protege tanto os endpoints quanto o ambiente virtual da empresa, oferecendo uma gestão ampla e detalhada dos controles de segurança através de um único painel, tornando as operações de TI mais eficientes e prontas para lidarem com novas necessidades empresariais. O console oferece ainda diferentes templates para adequar-se às necessidades de pequenas e grandes empresas.

O primeiro teste independente do Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows foi conduzido pelo centro alemão de pesquisas AV-Test.org . O Kaspersky Endpoint 8 for Windows detectou com sucesso 100% das amostras de malware, bloqueou todos os ataques desconhecidos (zero-day) e teve o melhor resultado na detecção e remoção de software malicioso ativo em uma máquina infectada.

Os resultados detalhados do teste realizado com o Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows estão o site  AV-Test.org.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.