Perto inaugura fábrica de caixas eletrônicos na Índia com planos de expansão

0

Especializada em automação bancária, a brasileira Perto deu mais um importante passo em sua estratégia de internacionalização ao inaugurar a sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada na cidade de Jaipur, na Índia. A nova planta industrial tem 20 mil metros quadrados e já tem projeto de expansão planejado para 45 mil metros quadrados. Nesta fase inicial, a unidade terá com 643 empregados e vai operar com capacidade de 800 a 1,2 mil caixas eletrônicos (ATMs) por mês.

Segundo o presidente da Perto, na Índia, Roberto Baur, um dos grandes atrativos do país é a sua previsão de crescimento de 8% por ano. "Além disso, a população é seis vezes maior que a do Brasil e uma área territorial três vezes menor. Logo, o parque de ATMs da Índia poderá chegar a 400 mil máquinas. O Brasil, por exemplo, possui, atualmente, em torno de 190 mil ATMs. O potencial é muito maior e o governo está incentivando os bancos indianos a investirem nas zonas rurais. Para cada caixa eletrônico instalado na região metropolitana é necessário que se instale dois ATMs na zona rural", diz.

A empresa desenvolveu especialmente para o mercado indiano o ATM verde. Segundo a fabricante, a solução permite a operação de terminais de autoatendimento com energia solar. "Como na Índia a frequência do sol é muito alta e há ocorrências diárias de falta de energia elétrica, a solução foi pensada nestes efeitos climáticos", diz Baur. Ele acrescenta que entre as grandes vantagens do equipamento, está capacidade de alcançar locais mais remotos, com infraestrutura de energia instável ou até inexistente.

A Perto atua na Índia por meio de escritórios de vendas localizados nas cidades de Jaipur, New Deli, Mumbai, Indore e Pune. A empresa fornece suas tecnologias para bancos como: ICICI Bank, SBI, Bank of Maharashtra, DCB Bank, Bhandara DCC Bank, Fingrowth e Nasik Devlali.

A concepção do projeto da Perto Índia teve início neste ano, mas a empresa começou suas atividades naquele país para se familiarizar com a cultura, lugares e entender os perfis dos clientes e para definir o local onde instalar a sua fábrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.