MicroStrategy Brasil expande base de clientes em 20% no ano

0

A MicroStrategy Brasil divulgou hoje (20/12) que vai fechar 2005 com uma expansão de sua base de clientes em cerca de 20%, em relação ao ano passado. A empresa conquistou 20 novos clientes, entre eles VR, Vicunha Têxtil, TV Bandeirantes, Lojas Renner, Mongeral, Kyocera e Secretaria da Educação de São Paulo.

Para o diretor geral da MicroStrategy Brasil, Flávio Bolieiro, o crescimento dos negócios se deve a inúmeros fatores, como o excelente trabalho de toda a equipe, a maturidade do mercado de business intelligence (BI) e o crescimento no licenciamento de produtos. ?O mercado de software de BI está se consolidando cada vez mais, pois as empresas estão percebendo como é possível aumentar a receita por meio de análises e cruzamento de informações. Além das grandes, as médias empresas têm buscado soluções de BI.?

Colaborou também para esse crescimento a expansão alcançada com serviços, através de um trabalho de consultoria iniciado neste ano para empresas sediadas nos Estados Unidos. ?A área de serviços obteve sucesso significativo graças à competência e à experiência dos consultores brasileiros em projetos complexos de business intelligence?, revela Marcos Costa, diretor de serviços profissionais. Segundo ele, o Brasil passará a ser um ponto de serviços de consultoria da MicroStrategy Corporation, a partir do ano que vem. "Em 2006, a corporação começará a oferecer estes serviços oficialmente, contando com recursos humanos do Brasil", adianta o executivo.

Em 2005, a MicroStrategy continuou a investir também na área de alianças com empresas que se enquadram de maneira adequada ao seu programa de parcerias e no perfil de qualidade exigido. Através dos canais de vendas indiretos, foram fechados contratos com as Lojas Renner, por meio da DBC Company (Rio Grande do Sul), Rodosol, com a BISS ? Business Intelligence Soluções e Serviços (Espírito Santo) e Hospital São Camilo, por intermédio da MV Sistemas ( Pernambuco).

Segundo Bolieiro, a MicroStrategy Brasil pretende dar continuidade à estratégia de focar as empresas de médio porte, apostando nos segmentos de governo, saúde, agrobusiness e educação. A companhia conquistou em 2005 importantes clientes deste porte e segmentos de mercado, como Trama, Rodosol, Avipal, Calçados Kalan e Hospital São Camilo.

De acordo com o diretor geral da companhia, a expectativa é manter um crescimento positivo em 2006. Para isso, a MicroStrategy Brasil se prepara para enfrentar concorrentes como Oracle e SAP. "Acredito na capacidade da nova versão do BI MicroStrategy em integrar dados com o BW, da SAP?, destaca. Ele também enfatiza que os clientes podem continuar a utilizar as ofertas do SAP, mas que a solução MicroStrategy é capaz de atender outras necessidades dos clientes não contempladas pelo outro software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.