Riverbed adquire alemã Ocedo, especializada em rede definida por software

0

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, anunciou a compra da Ocedo, fornecedora alemã de soluções de rede definida por software e SD-WAN (WAN definida por software). Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Em comunicado, a Riverbed diz que a aquisição reforça sua estratégia de rede definida por software de próxima geração voltada a empresas de ambientes híbridos. Segundo ela, o negócio também irá expandir e acelerar o fornecimento dessas soluções aos clientes, criando novas oportunidades de crescimento para seus parceiros de negócios, além de incrementar seu Projeto Tiger, anunciado no ano passado, no qual planeja trazer ao mercado um novo conjunto de soluções de SD-WAN que irão eliminar a necessidade de roteadores tradicionais de filiais, permitir fornecimento e gerenciamento zero-touch baseado na nuvem.

"A Ocedo é uma aquisição poderosa e estratégica para a Riverbed. A empresa possui soluções inovadoras em redes definidas por software que complementam perfeitamente nossos investimentos estratégicos em pesquisa e desenvolvimento, expandindo nossa posição de competir agressivamente nos mercados emergentes de redes definidas por software e SD-WAN", disse Jerry M. Kennelly, presidente e CEO da Riverbed.

O mercado de SD-WAN deverá crescer significativamente nos próximos anos. De acordo com o Gartner, até o fim de 2019, 30% das empresas vão utilizar produtos SD-WAN em suas filiais, contra menos de 1% atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.