Secretaria dos Transportes Metropolitanos de SP estuda novos meios de pagamento de tarifa

0

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) de São Paulo está com estudos avançados e deve lançar ainda neste ano um novo modelo de pagamento, mais seguro, moderno e eficaz a fim de melhorar o atendimento aos passageiros e acabar com as fraudes no Metrô e na CPTM.

"Precisamos encontrar formas de atender melhor ao cidadão e de combater as fraudes, a venda ilícita de bilhetes que tanto prejuízo leva aos cofres públicos. Nossas equipes técnicas estão dedicadas a encontrar soluções no menor prazo possível", destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As equipes de segurança da CPTM e do Metrô fazem rondas constantes nas estações a fim de coibir esse e outros tipos de crimes. Somente no ano passado, as duas companhias apreenderam, ao todo, 6.610 bilhetes irregulares, sendo 4.346 na CPTM e 2.264 no Metrô. Os cartões apreendidos são encaminhados à SPTrans, responsável pela gestão do Bilhete Único para as sanções administrativas cabíveis.

Os infratores flagrados comercializando ilegalmente os cartões magnéticos são conduzidos às autoridades policiais. As companhias colaboram amplamente com a polícia, responsável pela investigação criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.