Adobe Systems encerra primeiro trimestre fiscal com crescimento de 200% no lucro líquido

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A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, encerrado em 4 de março, com lucro líquido de US$ 254,3 milhões, cifra cerca de 200% maior que os US$ 84,8 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 1,38 bilhão, alta de 25,5% em relação ao ganho de US$ 1,10 bilhão.

A receita do segmento de mídia digital cresceu 33% em relação a2015, alcançando o valor recorde de US$ 932 milhões, sendo que as receitas da Adobe Creative Cloud tiveram crescimento de 44% com relação ao ano anterior, totalizando US$ 733 milhões. A forte adoção da Adobe Creative Cloud impulsionou a receita recorrente anualizada de mídia digital, que chegou a US$ 3,13 bilhões, um aumento de US$ 246 milhões. Já Adobe Marketing Cloud teve um forte crescimento de reservas e registrou receita de US$ 377 milhões, que representa um crescimento de 21% com relação ao ano anterior.

A receita arrecadada com assinaturas de software foi a maior obtida pela companhia, contabilizando US$ 1,07 bilhão, com forte expansão de 50% em relação ao segundo trimestre fiscal do exercício anterior. Já a receita com a venda de produtos somou US$ 201,1 milhões, recuo de cerca de 30%, enquanto a receita obtida com serviços e suporte teve ligeiro crescimento totalizando US$111,9 milhões.

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