Embratel amplia estrutura de rede pública Wi-Fi em Pernambuco

0

A Embratel comemora o sucesso de sua rede pública Wi-Fi nacional e anuncia ampliação no Estado de Pernambuco de sua estrutura de telecomunicações, com a instalação de 15.000 novos pontos de acesso gratuito à Internet. A expansão da rede será feita em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II).

"Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco", afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel. Segundo a executiva, 12.500 pontos de Wi-Fi serão instalados em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

A empresa disponibiliza o acesso gratuito à Internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na Internet.

Pernambuco é um importante centro na estratégia de expansão em Wi-Fi da Embratel, Claro e NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com milhares de pontos. Entre os locais que já possuem Wi-Fi gratuito está o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.