Cognos firma parceria com Suncorp para oferecer solução de seguro

0

A Cognos, fornecedora de soluções de business intelligence e performance management, desenvolveu em parceria com o Suncorp, um dos maiores grupos de seguros da Austrália, o Cognos Insurance Product Performance Blueprint, voltado a companhias seguradoras que necessitam elaborar previsões e relatórios, bem como acompanhar a lucratividade dos produtos de seguro.

Ancorado ao Cognos 8 Planning e ao Cognos 8 BI e baseado nas melhores práticas da indústria de seguros, o sistema, segundo a empresa, permite às seguradoras criar indicadores e previsões financeiras alinhados ao segmento do negócio, por linha de produto, produto e marca, permitindo a analistas de negócios, gerentes de produtos e executivos financeiros a melhor reportar e analisar a lucratividade, e promover melhorias nos resultados.

?O crescimento da receita e da lucratividade das seguradoras depende da oferta de bons produtos com preços que estejam de acordo com a exposição e eficiência da distribuição. Seguradoras devem investir em novas soluções e modificar seus processos para melhorar rendimentos e bonificações?, diz Kimberly Harris-Ferrante, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

O Blueprint vem sendo usado em metodologias e nas práticas gerais de previsão de seguro da Suncorp. Recentemente, a companhia de seguros padronizou sua plataforma de gerenciamento de performance com a Cognos. Diante do sucesso do projeto, a Suncorp trabalhou com a Cognos no desenvolvimento de um sistema específico para seguros, contribuindo com sua experiência nesse setor, que inclui técnicas de como simplificar todos os níveis de receitas e as projeções exigidas.

Já disponível no mercado, o Blueprint é a terceira solução específica para a indústria de serviços financeiros lançada pela Cognos durante o ano passado, junto com Cognos Branch Performance Blueprint e o Cognos Customer Segment Performance Blueprint, este oferecido em duas versões, um para bancos de negócios e o outro designado especificamente para bancos de varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.