Qualcomm faz acordo para ampliar aplicação do Brew Locate Signature

0

A Qualcomm e a TeleCommunication Systems (TCS), fornecedora de soluções de comunicação de dados sem fio de missão crítica, firmar um acordo para o Brew Locate Signature Solution, sua solução para oferta de serviços de localização para usuários finais. De acordo com os termos do contrato ? que não tem o caráter de exclusividade ?, a Qualcomm poderá oferecer às operadoras WCDMA sua solução de serviço de localização junto com o servidor Xypoint Secure User Plane for Location (SUPL) hospedado da TCS.

A solução suporta o padrão Open Mobile Alliance (OMA) SUPL 1.0 e funciona como um servidor de localização para dispositivos com GPS assistido (A-GPS). Isso permite, segundo a empresa, que as operadoras implantem rapidamente novos serviços baseados em localização como aplicativos de navegação, tráfego, relacionamento e serviços de localização de amigos, que podem aproveitar as vantagens da tecnologia A-GPS, como a precisão e a rapidez nas correções.

A Brew Locate Signature Solution inclui um catálogo de aplicativos baseados em localização de desenvolvedores em todo o mundo, além de um serviço de entrega de conteúdo hospedado para esses aplicativos por meio da oferta deliveryOne, que permite lançar dispositivos de mercado de massa mais rapidamente, e acesso ao Xypoint Location Service, oferta de serviço de localização hospedado.

?Ao trabalhar com a TCS, acreditamos poder acelerar a adoção de serviços baseados em localização sem fio, uma tecnologia com uma excelente oportunidade para o conteúdo móvel?, destacou Mitch Oliver, vice-presidente de soluções e marketing da Qualcomm Internet Services.

Conforme explicou o CTO da TeleCommunication Systems, Drew Morin, os serviços que a TCS oferece para o Brew Locate Signature Solution incluem acesso a uma plataforma de servidor de localização A-GPS hospedada pela empresa, que incorpora o software do servidor de localização QPoint da Qualcomm a uma solução compatível com OMA SUPL 1.0, facilitando assim a potencial implantação de serviços de localização avançados para operadoras em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.