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Alinhamento da TI com o negócio é desafio para 30% das empresas na AL, diz estudo

Postado em: 21/05/2018, às 19:41 por Redação

Trinta porcento das empresas na América Latina ainda não conseguem ou não tem claro o alinhamento da estratégia de TI com o negócio. Esta é a constatação da análise "An End-user perspective on Navigating Digital Transformation, Latin America, 2017", realizada pela Frost & Sullivan, divulgada no final da semana passada.

Segundo a consultoria, além desta dificuldade, as organizações tem outras duas preocupações: cibersegurança (26%) e estabilidade da rede (26%).

De acordo com a pesquisa, mesmo com a falta de estratégia, as empresas latino-americanas estão muito interessadas na transformação digital e os três maiores investimentos em TI para os próximos dois anos serão nos setores de fintechs, omnichannel e estratégias de API. A Frost & Sullivan afirma que os provedores terão oportunidades de aumentar as receitas nessa região ao focarem nesses setores de investimento.

Confira outros seis resultados principais do estudo:

  1. Cerca de 65% dos respondentes na América Latina planejam aumentar seu orçamento de TI, com um incremento médio de 28%.
  2. As três principais preocupações relacionadas à segurança são malware (51% dos respondentes), crimes cibernéticos e espionagem (49%) e serviços na nuvem (39%).
  3. Os principais motivadores dos investimentos de TI incluem o aumento de produtividade (36%), a melhora da experiência digital (33%) e a redução de custos operacionais (31%).
  4. A experiência do consumidor tem o maior impacto no aumento de receita; data centers representam o maior investimento no sentido da redução de custos.
  5. Cerca de 37% dos respondentes que implementaram Internet das Coisas (IoT) acreditam que seus principais benefícios são a automatização de processos manuais e a otimização das operações internas e externas.
  6. As mídias sociais permitem que empresas aumentem o contato com consumidores através do feedback e da habilidade de identificar tendências de consumo.
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