TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EUA atrasam sanções a Huawei por 90 dias

Postado em: 21/05/2019, às 21:05 por Redação

O governo dos EUA deu uma trégua, já na noite de segunda-feira, 20, às restrições impostas na semana passada à Huawei na China, um sinal de como as proibições da empresa de telecomunicações podem ter consequências de longo alcance e não intencionais.

O Departamento de Comércio dos EUA permitirá que a Huawei Technologies compre produtos fabricados nos EUA para manter as redes existentes e também a oferta de atualizações de software para os telefones existentes da Huawei.

A empresa ainda está proibida de comprar peças e componentes americanos para fabricar novos produtos sem a aprovação de licenças que provavelmente serão negadas.

"Parece que a intenção é limitar os impactos não intencionais a terceiros que usam equipamentos ou sistemas da Huawei", disse o advogado de Washington Kevin Wolf, ex-funcionário do Departamento de Comércio. "Parece que eles estão tentando evitar apagões de rede", declarou o especialista ao portal de notícias CNA.

Na última quinta-feira (16), o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei e outras 68 empresas em lista proibida de exportação, que torna quase impossível para a empresa chinesa comprar produtos feitos nos Estados Unidos. A Huawei está agora em uma lista de organizações que estão proibidas de fazer negócios com empresas norte-americanas sem licenças, que serão extremamente difíceis de obter.

A publicação de segunda-feira disse que o indulto foi criado como uma licença geral temporária, em vigor até 19 de agosto, que permite à Huawei comprar mercadorias para manter as redes e equipamentos existentes e fornecer atualizações de software para os telefones existentes da Huawei.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial