Toshiba pede US$ 1 bilhão de indenização à SK Hynix por suposto roubo de dados técnicos

0

A Toshiba, fabricante japonesa de eletrônicos e semicondutores, está pedindo à SK Hynix, fabricante de chips de memória, 109,15 bilhões de iens (o equivalente a US$ 1,08 bilhão) por danos decorrentes de suposto roubo de dados sobre sua tecnologia de chips de memória flash. O valor da indenização foi divulgado pela própria SK Hynix, em documento arquivado nesta segunda-feira, 21, segundo informa o The Wall Street Journal.

A ação judicial em questão foi movida pela Toshiba em março, depois que a polícia de Tóquio prendeu um ex-funcionário da fabricante sul-coreana, alegando que ele obteve, ilegalmente, informações sobre a tecnologia de chip de memória da companhia japonesa, repassando-as à empresa sul-coreana em 2008.

Procurada pelo jornal americano, a SK Hynix declarou apenas que vai se esforçar em desmentir as afirmações da Toshiba. Um representante da Toshiba, por sua vez, disse que não poderia confirmar o valor da indenização que está buscando e que a ação judicial não afetará o desenvolvimento conjunto da empresa com a SK Hynix em dispositivos de memória de próxima geração.

Em 2004, a Toshiba já havia processado a SK Hynix por suposta violação de patentes de chips de memória, disputa que foi resolvida em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.