Centro de desenvolvimento para tablets da Qualcomm será instalado na capital paulista

0

O CEO da Qualcomm, Paul Jacobs, se reuniu nesta terça, 21, com a presidenta Dilma Rousseff para tratar do centro de desenvolvimento de desenho de referência para tablets, e que também terá um laboratório para desenvolvimento de aplicativos para smartphones, a ser instalado na capital paulista. Depois do encontro, do qual também participou o ministro Paulo Bernardo, Jacobs disse a jornalistas que o objetivo é “estimular o desenvolvimento de fabricantes locais no Brasil”.

Com a aprovação da MP 563, o governo incluiu os smartphones nos benefícios da Lei do Bem, o que deve estimular a fabricação local desses equipamentos. Jacobs revelou que a CCE já está licenciada para trabalhar em conjunto com o centro e que nas próximas semanas será anunciada uma lista completas das empresas. O presidente da divisão de semicondutores da Qualcomm, Cristiano Ramon, disse que a partir do primeiro trimestre do ano que vem já deverá existir um projeto pronto a partir de cooperação com a indústria nacional.

A empresa não revela o investimento no centro, mas o presidente da companhia para a América Latina, Rafael Steinhauser, destaca o “fator multiplicativo” do projeto. “Quando conseguirmos movimentar o Brasil para uma tecnologia mais nova, ganha a indústria como um todo”, diz ele. Segundo Paul Jacobs o centro deverá empregar “menos de cem pessoas”.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, o encontro durou mais de uma hora e a presidenta Dilma se mostrou “muito interessada” e fez “muitas perguntas”.

De acordo com Jacobs, a Qualcomm trabalhou junto ao COI para o atendimento dos atletas brasileiros via telemedicina durante as Olímpiadas de Londres. “Conversamos com a presidenta para expandir isso para o Rio 2016”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.