Kodak obtém aprovação judicial de seu Plano de Reorganização para emergir da falência

0

A Kodak ganhou aprovação judicial na última terça-feira, 20, do Tribunal de Falências para o distrito Sul de Nova York, para sair da concordata, encerrando um período de 19 meses de insolvência. Ao confirmar o Plano de Reorganização, o tribunal declarou que "será extremamente valioso para a empresa sair do Capítulo 11, e começar a recuperar a sua posição no panteão das empresas americanas."

O juiz Allan Gropper, responsável por autorizar o plano da Kodak para sair da falência, denominou a crise da companhia como "uma tragédia da vida econômica norte-americana", que levaria a muitos pensionistas perder os benefícios de aposentadoria e deixar os credores da empresa com apenas "uma fração de minutos" do que lhes era devido, segundo informa o jornal britânico Financial Times.

Depois de cortar custos com a venda de patentes digitais e de grande parte de suas operações, como a de serviços de fotografia online, a nova Kodak se concentrará em clientes corporativos em vez dos mercados consumidores, especializando-se em impressão. "Passaremos da emergência como uma empresa líder em tecnologia servindo grandes e crescentes mercados de imagens comerciais — tais como impressão funcional, comercial e de serviços profissionais e embalagem — com uma estrutura mais enxuta", afirmou Antonio M. Perez, presidente e CEO da Kodak, em comunicado.

A empresa deve finalizar os aspectos restantes da sua reorganização e emergir do Capítulo 11 no dia 3 de setembro, quando seu Plano de Reorganização entrará em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.