TSE adquire ferramenta do Google para facilitar acesso a informações

0

Para aprimorar o sistema de busca na sua página na internet, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adquiriu a ferramenta Google Search Appliance (GSA), que começará a ser implantada nas próximas semanas. Segundo o coordenador de Protocolo, Expedição e Arquivo, Raphael Nascimento, o objetivo principal da aquisição é facilitar o acesso às informações que estão no site do TSE sobre partidos políticos, eleições e notícias, e ainda aprimorar a pesquisa de jurisprudência, acórdãos e resoluções. "O TSE, por ter a característica de ser o Tribunal da Democracia, tem um público muito mais amplo do que acadêmicos em Direito, advogados e magistrados. Muitas pessoas acessam nossas informações, mas hoje, para encontrar o que desejam, precisam ter conhecimento técnico e saber os termos jurídicos adequados", disse.

Conforme informações do tribunal, a ferramenta do Google tornará a pesquisa intuitiva e célere e os resultados serão mais eficientes. "Toda a inteligência do Google, que o mundo usa diariamente, estará dentro do nosso site", explicou Marcos Nassif, chefe da Seção de Análise e Preparação de Conteúdos. "Além disso, com a ferramenta serão acessadas informações de dentro do nosso sistema, daqueles já disponíveis e públicos, que o Google não pode acessar", explicou Nassif, referindo-se a informações sobre jurisprudência e inteiro teor de acórdãos.

O usuário encontrará no site do TSE a mesma facilidade em pesquisar que encontra utilizando a página do Google na internet. "A ferramenta aproveita as palavras utilizadas na pesquisa e aprende a trabalhar com o nosso conteúdo. Com tempo de busca, ela passa a entender aonde a pesquisa quer chegar e melhora as respostas da busca", explicou Nassif.

A previsão é que, em meados de setembro, a ferramenta esteja em funcionamento, abrangendo as informações do site, pesquisa de jurisprudência, acórdãos, decisões monocráticas e resoluções. A segunda fase compreende a legislação eleitoral e os atos administrativos. Com informações do TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.