Avaya e Mitel reabrem negociações de fusão, diz relatório

0

A fornecedora de soluções de comunicações unificadas Avaya está considerando uma fusão com a rival Mitel para criar uma organização de US$ 5 bilhões, de acordo com relatório da Bloomberg. Citando "pessoas com conhecimento do assunto", o relatório disse que ambas as empresas tiveram discussões sobre uma possível fusão desde abril, mas nenhum acordo final foi feito e a Avaya ainda está considerando ofertas rivais.

Os termos da fusão proposta teriam especificado que os investidores da Mitel representariam aproximadamente um terço dos negócios combinados. A empresa é de propriedade da private equity americana Searchlight Capital.

O relatório também disse que a Mitel propõe injetar cerca de US$ 150 milhões na nova organização, que seriam usados para a recompra de ações junto com o caixa existente da Avaya. Na semana passada, o executivo-chefe da empresa, Jim Chirico, disse que está em "discussões avançadas com várias outras companhias em uma série de transações estratégicas que visam maximizar o valor para os acionistas". Ele disse que o processo deve chegar ao fim dentro de 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.