Governo anuncia Centro para projeto da 4ª Revolução Industrial do Fórum Econômico Mundial

0

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, a criação do Centro para a 4ª Revolução Industrial, ligado ao Fórum Econômico Mundial (WEF), no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. A instalação do escritório é uma parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Relações Internacionais, Ministério da Economia e o Fórum Econômico Mundial (WEF).

"A 4ª Revolução Industrial é um tema que atende muitíssimo bem as expectativas do Governo brasileiro e plenamente as expectativas do Governo do Estado de São Paulo", ressalta João Doria sobre o comprometimento de São Paulo com a retomada do crescimento econômico do Estado e do país.

A instalação desse centro marca o comprometimento formal da 4ª Revolução Industrial no Brasil, em parceria com a iniciativa privada. A criação da unidade do país será feita oficialmente também no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro de 2020, e a inauguração do espaço na capital paulista será durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em maio de 2020.

"De 6 a 8 de maio de 2020, teremos o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em São Paulo. A cada dois anos, o Fórum deixou de ser itinerante para ser realizado de forma fixa em São Paulo, num compromisso assinado por mim, o prefeito da cidade de São Paulo, com professor Klaus Schwab, fundador e Presidente do Fórum Econômico Mundial. É um privilégio para São Paulo", destacou João Doria.

Com a medida, o Brasil se insere na rede dedicada a governança global de tecnologia junto com China, Japão, Índia, Colômbia, Israel e Emirados Árabes.

"Para alcançar o impacto e impulsionar a mudança no contexto da 4ª Revolução Industrial, é importante conectar governo, organizações empresariais, startups, sociedade civil, academia e organizações internacionais para elaborar políticas inteligentes e inovadoras", comentou a Secretária Estadual Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O Estado de São Paulo e o IPT se prepararam para receber essa iniciativa, que está alinhada às ações de todo Governo no objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo, voltados à projetos com impacto mundial em benefício de toda sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.