MicroStrategy cresce 30% na América Latina no semestre

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Com um volume de vendas diretas na América que correspondem a 70% de suas receitas, a MicroStrategy, fornecedora de software de business intelligence, registrou crescimento de 30% em toda região no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior, com receita de US$ 6 milhões.

Aproximadamente, 30 empresas assinaram novos contratos com a empresa. Entre elas estão companhias como Depsa (Depósitos SA), Banchile Corredora de Seguros, Universidad Católica de Peru e Nextel, pela filial argentina. A subsidiária do México também gerou grandes negócios, como C&A, Codere, DIF de Sonora, Universidad de Baja Califórnia e Farmer's Best. No Brasil, foram assinados contratos com Vicunha Têxtil, TV Bandeirantes, Trama, Grupo VR entre outras.

A receita de obtida nos primeiros seis meses do ano é resultado das vendas concretizadas no Brasil (50%), México (20%), Argentina (15%) e outros países (15%). A estrutura da América Latina conta com 90 funcionários nesses três países, e um suporte técnico instalado em São Paulo para atender toda a região. "O Brasil se tornou uma fonte global para serviços profissionais, oferecendo consultoria para países como Estados Unidos e Canadá, bem como o desenvolvimento de aplicações offsite para esses países", afirma Juan Bargagna, vice-presidente da MicroStrategy para a América Latina.

As vendas indiretas correspondem hoje a 30% das receitas da companhia. Ao todo, existem dez grandes distribuidores na América Latina, além de cerca de 50 empresas parceiras em diferentes categorias. Alguns desses novos clientes foram conquistados graças ao intermédio de canais de vendas indiretos como o caso das Lojas Renner pela DBC Company, no Brasil. No Peru, a distribuidora Strategic Partners assinou contrato com a Universidad Católica de Peru, e no Chile, Banchile Corredora de Seguros se tornou cliente através da Soluciones.

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