Elo aposta em novas plataformas digitais para fidelizar consumidores

0

Com mais de 80 milhões de cartões emitidos, a bandeira de cartões Elo, do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, anunciou nesta segunda-feira, 21, a disponibilidade de  novas plataformas digitais que reúnem ofertas, promoções e benefícios exclusivos para os usuários dos cartões da empresa, por meio dos sites Elo Ofertas, Elo Compras e Elo App. Objetivo da administradora de cartões com as novas plataformas é aumentar ainda mais o uso dos cartões, além de fidelizar clientes.

O Elo Ofertas, que estava em fase pré-operacional desde maio deste ano, oferece uma ferramenta completa de relacionamento da bandeira com os usuários, estabelecimentos e bancos emissores, beneficiando todos os agentes da cadeia. No site, estão consolidadas ofertas especiais de diversos de estabelecimentos parceiros da Elo em todo o território nacional. A proposta é ajudar o usuário em seu processo de compras, apresentando ofertas e benefícios que facilitem suas escolhas.

Para os lojistas, o Elo Ofertas tem como diferencial o fato de possibilitar o cadastro de ofertas e promoções diretamente no site, que passa a ser mais um meio para divulgação e aumento da visibilidade de seus negócios. Até o fim do ano, a Elo planeja visitar mais de 100 mil estabelecimentos que podem se tornar parceiros para a divulgação de produtos e promoções nas três plataformas digitais.

O Elo Ofertas abriga as seções Comer & Beber, Beleza & Bem-estar, Diversão & Entretenimento e Comércio & Serviço com vantagens exclusivas de empresas como Saraiva, Walmart e Máquina de Vendas.

Integrado ao Elo Ofertas, o Elo Compras é um marketplace desenvolvido pela empresa que será lançado nas próximas semanas. Nele, os clientes da bandeira poderão encontrar ofertas de lojas de diversos segmentos e concretizar a compra de diferentes produtos em uma única página, sem a necessidade de finalizar cada compra na loja online ou física de um varejista específico.

Com versões para Android e iOS, o Elo App também será lançado no próximo mês e vai reunir na tela do celular ou do tablet conteúdo sobre ofertas e benefícios exclusivos para portadores de cartões Elo. Um dos diferenciais do aplicativo é o uso do recurso de geolocalização, que vai possibilitar o mapeamento de ações promocionais (descontos, brindes, compre e ganhe e etc) na área em que o usuário está.

Outro diferencial das plataformas digitais é a integração com redes sociais. O portador será estimulado a fazer o login no aplicativo utilizando seu perfil nas redes sociais e, com base na análise de algumas preferências, a Elo poderá direcionar a oferta de conteúdos mais relacionados aos seus interesses. O portador também poderá compartilhar com seus amigos as ofertas, promoções e conteúdos relevantes para ele através do Facebook, Twitter, e-mail e WhatsApp.

"O desenvolvimento das plataformas digitais da Elo reforça o nosso posicionamento de sempre oferecer ferramentas tecnológicas que sejam identificadas pelos portadores de cartões como facilitadoras do seu dia a dia. Com esse passo, também reforçarmos a posição da Elo como referência de inovação no segmento", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de Marketing e Comunicação da Elo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.