Fintech recebe 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimentos para pesquisa e desenvolvimento

0

A iZettle receberá um financiamento de 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (European Investment Bank — EIB) nos próximos três anos. Os recursos serão destinados à pesquisa e ao desenvolvimento de ferramentas financeiras e comerciais que atendam às necessidades das pequenas empresas em todas as localidades onde a fintech atua, incluindo o Brasil. A transação faz parte do programa European Growth Finance Facility, uma iniciativa do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (European Fund for Strategic Investments – EFSI) — o ponto central do Plano de Investimento Europeu (Investment Plan for Europe).

Presente em 12 países, a iZettle oferece serviços por meio de tecnologia de ponta, que permite às pequenas empresas receberem pagamentos, registrar vendas e obter financiamentos (disponível apenas na Europa).

Os recursos do EIB serão destinados ao programa de pesquisa e desenvolvimento da iZettle, que engloba quatro áreas de negócios:desenvolvimento de infraestrutura de pagamentos de última geração; insights e tomadas de decisão a partir demachine learning e inteligência artificial; tornar digitais os processos comerciais e desenvolvimento de processos legais e de compliance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.