Parceira da AMD com a Tesla passa no teste de Wall Street

0

Os analistas de Wall Street aprovaram a aliança da AMD com a Tesla para desenvolver um processador com inteligência artificial que será instalado nos carros autônomos da montadora. Somente nesta quarta-feira, 20, as ações da AMD sinalizaram crescimento de 118% nos últimos 12 meses em comparação com o ganho de 16% em relação as 500 maiores da S&P. Nesta quinta-feira, os papeis foram negociados por US$ 22, representando um aumento de 60% em relação ao fechamento de quarta-feira,20.

"Embora não esperemos que os embarques de chips da AMD para a Tesla tenham um impacto material próximo do prazo para a linha de fundo da AMD … pensamos que isso constituirá uma vitória importante, pois apoiaria nossa tese de que, com suas GPUs de processamento paralelo, a AMD vai encabeçar a próxima grande mudança tecnológica", escreveu quinta-feira o analista Jefferies Mark Lipacis.

Ele também disse que se Tesla basear seus esforços futuros na tecnologia da AMD, os investidores começarão a questionar a posição dominante da Nvidia no curto prazo. Atualmente, os veículos da Tesla usam processadores da NVIDIA como parte do hardware dos carros autônomos.
"Mas não acredito em um risco à NVIDIA no curto prazo", escreveu Lipacis. "Sob a perspectiva de volume, a Tesla representa menos de 1% do mercado global de automóveis e ampliar o leque de fornecedores é uma alternativa interessante para fabricantes que trabalham com ofertas únicas".

O analista reafirmou sua classificação de compra para a AMD e seu objetivo de preço de US$ 19 por ação.

As ações da AMD fecharam com aumento de 5% nesta quarta-feira, após a notícia de Tesla. Suas ações aumentaram mais 1,3% na sessão de pré-mercado de quinta-feira sobre a reação de Wall Street. Por outro lado, as ações da Nvidia caíram 1,8% no pré-mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.