Futurecom espera 8 mil visitantes em Florianópolis

0

De 24 a 27 de outubro, o Futurecom 2005 abre suas portas no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC), onde reunirá operadoras nacionais e internacionais, clientes corporativos e grandes distribuidores e fornecedores de bens e serviços de telecomunicações e tecnologia da informação (TI). O evento chega à sétima edição com foco em questões mercadológicas, empresariais e regulatórias e a previsão de atrair oito mil participantes provenientes de toda América Latina e também outros continentes.

De todos os temas que serão abordados este ano, a convergência e seus múltiplos aspectos certamente será um dos mais discutidos, tendo em vista a ascensão das redes IP e do VoIP (Voz sobre IP), dos testes ligados ao WiMax e das parcerias avançadas do IPTV (Internet Protocol Television).

O Futurecom é dividido em dois segmentos principais: seminário internacional e business trade show. O primeiro deve reunir cerca de 200 palestrantes e painelistas, com apresentações simultâneas em cinco auditórios. Durante três dias, a meta é debater e apontar rumos e tendências das telecomunicações e da TI, por meio de palestras e painéis políticos e estratégicos. Entre alguns dos palestrantes está Hans Vestberg, vice-presidente global de serviços da Ericsson, que fará uma exposição sobre ?Como Aumentar Receita e Tráfego Oferecendo Serviços Atrativos e Competitivos ao Consumidor?.

Operadoras também se apresentarão de forma agressiva durante os seminários do Futurecom. Fernando Xavier Ferreira, presidente do grupo Telefônica no Brasil abordará em sua apresentação questões como ?Novos Conceitos, Novos Serviços, Novos Negócios?. Presidentes e diretores de outras operadoras e fornecedores como Vivo, Qualcomm, Texas Instruments, Embratel, Philips, Sun e Intel também estarão presentes no evento.

O segundo segmento do Futurecom é uma exposição de aplicações, soluções e serviços, que será realizada em dois pavimentos, em uma área de 10 mil metros quadrados, e reunirá cerca de 140 empresas nacionais e internacionais e visa potencializar oportunidades de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.