NEC traz robô para mostrar tecnologia Univerge

0

A NEC apresentará na Futurecom 2005 o robô PaPeRo, trazido para mostrar a potencialidade do uso da tecnologia a serviço da comunicação. Capaz de se comunicar verbalmente, o PaPeRo é resultado do desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial que habilita os robôs para interação com as pessoas.

A NEC vai enfatizar que é provedora de soluções integradas de tecnologia da informação e comunicações para operadoras, corporações e governo, mostrará ao público a evolução da arquitetura NEC Univerge, que utiliza a convergência de redes e aplicações de valor agregado baseadas no protocolo IP. Lançado há um ano, durante a Futurecom 2004, o Univerge tornou-se uma realidade, que se consolida no desenvolvimento de parcerias, soluções e cases de sucesso.

O presidente da NEC, Paulo Castelo Branco, acredita que a consolidação do Univerge é um processo natural que resulta do crescente interesse das empresas em soluções convergentes baseadas no protocolo IP. ?O Univerge atende claramente a este interesse do mercado corporativo, pois se trata de um conceito amplo, que envolve toda a comunicação baseada em IP, não se
limitando à Telefonia IP?, explica Castelo Branco. Desenvolvido a partir da concepção de ?Convergência Universal?, o Univerge assegura
interoperabilidade com os diversos padrões de acesso, aplicações, servidores e outros elementos de TI, com o objetivo de atender as demandas atuais e futuras do ambiente empresarial.

?Nossos resultados, em um ano, provam que a adoção de soluções All over IP é efetivamente um grande salto na qualidade dos sistemas de comunicação das empresas, que, além de passarem a contar com alta qualidade e segurança,
também poderão obter diversas vantagens associadas à tecnologia? afirma Castelo Branco.

"Algumas dessas vantagens são o rápido retorno do
investimento, economia nos custos com comunicação e flexibilidade da rede
para agilizar tomadas de decisão", explica.

?Durante todo este ano a NEC trabalhou efetivamente para a aplicação da arquitetura Univerge, tanto no desenvolvimento de tecnologias e parcerias, como na implantação de projetos. Entre os resultados, alguns destaques são:
implantação do BroadBand Office na própria NEC e em empresas como a RR Donnelley Moore; Telefonia IP na Zillo Lorenzetti e nos Correios; parcerias com a Cisco e a Brasil Telecom e parceria com a Sony; além do desenvolvimento de tecnologias baseadas no protocolo aberto SIP", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.