TIM mostra escritório móvel na Futurecom

0

A TIM aposta em aplicações de mobilidade para clientes corporativos na Futurecom. A empresa firmou uma parceria com a Citrix para demonstrar o Citrix Access Suíte de Acesso a Sistemas Legados. O sistema permite que um celular gráfico Nokia Communicator 9500 se interligue ao servidor corporativo (onde existe um outro pedaço do software da Citrix, o Presentation Server) para acesso, em tempo real, a qualquer software web ou não web, de qualquer lugar com conexão GPRS ou Wi-Fi. Voltada para executivos em trânsito, a solução permite que sistemas corporativos como SAP, CRM, folha de pagamento, entre outros, que requerem atualização imediata, sejam executados a distância.
Conforme explica o engenheiro de sistemas da Citrix, Denis Carvalho Damico, o usuário apenas consulta o banco de dados e pode atualizar informações, mas não armazena os dados no celular, o que torna a aplicação mais segura no caso de perda ou roubo do aparelho, por exemplo.
Luciano Campos, gerente nacional de soluções da TIM Brasil afirma que a operadora aposta no escritório móvel como tendência. ?A maioria dos executivos querem baixar e-mails e acessar arquivos anexados. Com a solução da Citrix é possível ir além com o acesso às aplicações do escritório em um celular gráfico, sem que seja necessário reescrever essa aplicação para o aparelho?, explica Campos.
Com os novos serviços a operadora espera ampliar o número de clientes corporativos e conseqüentemente a receita de dados. Hoje apenas 6,3% da receita de serviços da TIM corresponde à transmissão de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.