De olho no mercado de cloud, Deloitte e IBM fortalecem aliança

0

A Deloitte e a IBM Brasil firmaram aliança com o objetivo de trazer ao mercado uma série de soluções integradas para empresas de diversos setores por meio da IBM Cloud.
 
No Brasil, o foco inicial serão as frentes relacionadas à Indústria 4.0/transformação digital, gestão populacional de saúde (PHM – Population Health Management), segurança cibernética (Cyber Risks) e gestão de riscos de compliance (Risk & Compliance).
 
As soluções conjuntas são baseadas em tecnologias da IBM, como Cloud, Data Analytics e Inteligência Artificial, e em metodologias e conhecimentos especializados de profissionais da Deloitte, a maior organização de consultoria e auditoria do mundo.
 
A aliança inclui:
 
Indústria 4.0/transformação digital–A Deloitte, cujos estudos e experiências com organizações de todos os setores permite acumular uma eminência ímpar no campo das plataformas que hoje integram os mundos físico e digital –, está desenvolvendo com a IBM ofertas que empregarão tecnologias e metodologias para apoiar as empresas em uma abordagem ampla e estratégica do tema "Indústria 4.0". A abordagem de Business Automation, com tecnologias IBM e capacidade de planejamento e implementação da Deloitte, é o foco central dessa frente.
 
Population Health Management (PHM) – Refletindo uma das primeiras atuações conjuntas entre Deloitte e IBM no Brasil, ela consiste em uma solução desenvolvida pela Deloitte em uma plataforma na IBM Cloud, que utiliza os serviços de Watson para permitir um gerenciamento otimizado de dados dos planos de saúde contratados por empresas – uma preocupação emergente por parte das organizações em uma área de custos crescentes e com alto impacto na gestão do seu capital humano.

Por meio dela, é possível conhecer a fundo o perfil dos funcionários e sua epidemiologia, entender a empresa prestadora do serviço de saúde e abordar assuntos relacionados à qualidade de vida de seus profissionais. Ao final do ciclo, será capaz ter a garantia de mais efetividade e menor custo para as organizações.
 
Cyber Security – A Deloitte soma a sua expertise em segurança cibernética – que hoje contribui para as empresas endereçarem uma diversidade de desafios na gestão de riscos nesse campo, incluindo o compliance à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – com tecnologias da IBM, que incluem o emprego de Analytics e soluções para proporcionar maior segurança às organizações.
 
Risk & Compliance – Dentro da abordagem do Centro de Excelência Regulatória e Governança Corporativa da Deloitte, foi fechado um acordo para uso de ferramentas da IBM para soluções de Risk & Compliance com uso de inteligência artificial, robótica e analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.