TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Exact Sales recebe aporte de R$ 15 milhões para ampliar plataforma de prospecção de vendas

Postado em: 21/10/2019, às 20:41 por Redação

Um aporte de R$ 15 milhões na Exact Sales, de Florianópolis (SC), pretende consolidar a companhia como líder na América Latina em plataformas tecnológicas voltadas para prospecção e qualificação de clientes. Lidera o aporte a Astella Investimentos, gestora de um dos principais fundos brasileiros voltados para companhias que operam no modelo SaaS, tendo no portfólio negócios como a Resultados Digitais e a Omie.

Em menos de cinco anos de fundação, a Exact Sales já captou R$ 21 milhões – agora, a Astella junta-se a Cventures, Vesper Ventures e investidores anjos como acionistas do negócio. Atualmente a empresa conta com 200 colaboradores e pretende faturar, em 2019, R$ 13 milhões. 

O novo aporte será direcionado para as áreas comercial, de atendimento e de desenvolvimento. Também servirá para aquisições estratégicas de outras empresas para complementar os recursos do Exact Spotter, software voltado à prospecção e à qualificação de clientes potenciais, utilizado por mais de 2 mil empresas e 7 mil usuários.

O sistema guia e monitora as interações com o cliente em potencial para empresas aumentarem a geração de oportunidades, sugerindo ações com base em dados para o profissional de prospecção. Essa combinação, segundo a empresa, traz uma maior conversão de reuniões em negócios, aumentando o volume de vendas, reduzindo o custo de aquisição de novos clientes e os prazos médios de fechamento de negócios.

O Spotter seguirá recebendo novas funcionalidades focadas principalmente em ganho de produtividade dos usuários pela padronização de processos, coleta de dados e tomada de decisões automáticas via inteligência artificial. Ainda na frente de tecnologia, a Exact Sales pretende investir para ampliar a infraestrutura do sistema para atender a expansão comercial, além de adequar totalmente a solução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a vigorar em 2020. 

"A escolha pela Astella para esta rodada se deu pelo forte conhecimento e experiência dos seus gestores e analistas no ecossistema de vendas e marketing, inclusive com portfólio de investimentos na área e forte conexão com fundos de atuação global", explica Théo Orosco, CEO da Exact. Para Laura Constantini, sócia e cofundadora da Astella Investimentos, "a Exact Sales traz a inteligência e a automação para o setor de pré-vendas – uma parte do funil que não era atendida nem pelas ferramentas de automação de marketing, nem de vendas. Com o fortalecimento do papel de pré-vendas, todo o processo fica mais eficiente. Nos últimos quatro anos, o time da Exact construiu um produto, processos de vendas e Customer Success impressionantes, com uma equipe focada, ágil e com enorme learning agility".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial