Microsoft negocia compra de duas plataformas de mídia da AOL, indicam rumores

0

A AOL está negociando a venda de seu reprodutor de mídias (áudio e vídeo) Winamp e seu sistema de transmissão de áudio via internet Shoutcast com a Microsoft, segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch. A companhia anunciou na última quarta-feira, 20, a descontinuidade do Winamp, o que, segundo o site, também deve ocorrer com o Shoutcast na próxima semana. Ambos os sistemas foram desenvolvidos pela Nullsoft e comprados posteriormente pela AOL.

Ainda segundo o blog, o acordo ainda não foi finalizado, pois as empresas estariam discutindo o valor da transação. Por parte da AOL, a venda dos serviços de mídia faz sentido já que ela nunca deu um forte direcionamento para seus produtos, num momento em que outras empresas de música digital têm crescido baseadas em um público e tecnologias em evolução. O interesse da Microsoft pode estar relacionado ao uso das plataformas da AOL em seu serviço Xbox Music.

Procuradas, a AOL se recusou a comentar o assunto. Já a Microsoft não respondeu às tentativas de contato do blog de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.