Lenovo troca CEO por ex-comandante da Dell

0

Apesar de ter instalado a administração central em Nova York com o objetivo de tranqüilizar os executivos herdados da IBM, a Lenovo continua promovendo mudanças na estrutura da unidade de fabricação de computadores pessoais, adquirida da IBM no início deste ano.

A mais recente modificação é a contratação de Bill Amélio, que comandava os negócios da Dell na região da Ásia e do Pacífico e cujo currículo inclui também uma passagem pela diretoria da IBM, para substituir seu presidente e CEO, Stephen Ward, que comandava a divisão de computadores pessoais da IBM antes da fusão com a Lenovo.

Embora o anúncio tenha sido feito apenas nesta semana, Amelio já vinha exercendo a nova função. O presidente do conselho de administração da Lenovo, Yang Yuanqing, negou que a mudança significa uma ruptura com a cultura administrativa herdada da IBM. ?Escolhemos outro americano para o comando. Não se trata de uma questão chinesa ou americana. Ward e a Lenovo concordam que este é o momento certo para a transição", afirmou Yuanqing por meio de um comunicado à imprensa.

Ward concordou em permanecer na empresa e auxiliar na transição da liderança, atuando como um consultor na Lenovo.

Segundo Yuanqing, ?Amelio combina experiências em nossa indústria, nos mercados maduros e emergentes, e em papéis operacionais sênior. Isso dá a ele um perfil perfeito para liderar a Lenovo de uma importante estabilidade que nós conquistamos na primeira fase de nossa integração".

Mesmo assumindo o comando das operações na América, Amélio, que mantém sua residência em Singapura, não pretende se mudar para Nova York até o fim do ano letivo, quando tomará uma decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.