BC define os requisitos mínimos para o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro

1

A definição dos requisitos fundamentais representa o ponto de partida para o início do processo de implantação do sistema de pagamentos instantâneos no Brasil. Os requisitos fundamentais estabelecem a política institucional para o desenvolvimento desse sistema, o que inclui a governança para a definição de regras, as formas de participação e a infraestrutura centralizada de liquidação.

O BC vem atuando na liderança desse processo, com o objetivo de criar, de uma perspectiva neutra em relação a modelos de negócio ou participantes de mercado específicos, as condições necessárias para o desenvolvimento de um sistema de pagamentos instantâneos eficiente, competitivo, seguro, inclusivo e que acomode todos os casos de usos.

As regras serão definidas pelo BC, com a consulta aos agentes interessados. Além disso, o BC também será o desenvolvedor e o operador da infraestrutura centralizada de liquidação dos pagamentos instantâneos.

O sistema terá uma dinâmica de participação aberta aos vários tipos de prestadores de serviço de pagamento, fomentando o desenvolvimento de inovações e serviços diferenciados que atendam às necessidades dos usuários finais, em um ambiente competitivo

A definição dos requisitos fundamentais para o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro faz parte da ação "Incentivo à eletronisação de pagamentos de varejo", que compõe a Agenda BC+ no pilar SFN mais eficiente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.