TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Montadora da Foxconn é investigada por envolvimento em esquema de suborno

Postado em: 22/01/2014, às 18:59 por Redação

A Corte Distrital de Taipei, em Taiwan, tomou medidas legais contra um grupo de ex-funcionários e fornecedores da Hon Hai Precision Industry, divisão da Foxconn Electronics e principal fornecedora da Apple, acusados de estarem envolvidos em suposto esquema de suborno.

A polícia taiwanesa invadiu na última terça-feira, 21, os escritórios e residências dos suspeitos, para obter informações adicionais após sondagem sobre o caso por quase um ano, disse a Corte ao site chinês especializado em tecnologia Digitimes. Seis suspeitos, incluindo três ex-funcionários e três fornecedores, foram convocados para interrogatório.

Relatórios anteriores indicaram que ex-altos executivos da Foxconn e funcionários da divisão de SMT (Surface Mount Technology), responsável pela aquisição de equipamentos e materiais da empresa, haviam se envolvido em corrupção coletiva. As propinas podem ter superado mais de US$ 33,1 milhões na compra de materiais em todo o ano de 2012.

Em resposta às acusações, a Foxconn divulgou comunicado dizendo que vai cooperar plenamente com a aplicação da lei na investigação em curso, mas não vai fazer qualquer comentário, desde que o caso entrou no processo judicial.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial