Juniper integra soluções do Kaspersky à linha de firewalls

0

A Juniper Networks firmou acordo com o Kaspersky Lab para integrar proteção antivírus e anti-spyware à linha sua de firewalls e VPNs IPSec. Conforme os termos do acordo, os clientes da Juniper poderão utilizar as tecnologias de segurança do Kaspersky Lab para compor uma solução completa de gerenciamento de ameaças.

A aliança também permitirá aos provedores de serviços que utilizam firewalls e VPNs da Juniper oferecer serviços de segurança gerenciados para melhorar a proteção das redes de seus clientes.

Além de usar os firewalls e VPNs da Juniper com capacidade antivírus e anti-spyware da Kaspersky, os clientes ainda contarão com o portal J-Security da Juniper, um site que fornece as informações mais recentes sobre vulnerabilidades e vírus. O J-Security Center conta com o suporte do J-Security Research Lab, composto por especialistas internos e parceiros de tecnologia em todo o mundo, inclusive o Kaspersky Lab.

"O rápido aumento dos ataques maliciosos exige que as empresas adotem enfoques abrangentes de segurança, que incluam proteção consistente contra malwares para a proteção de suas redes", disse Vitaly Bezrodnykh, diretor de desenvolvimento de negócios do Kaspersky Lab. "Os dispositivos de segurança da Juniper agregados à nossa proteção contra vírus, cavalos de Tróia, spywares e outras ameaças da internet irão compor uma solução ainda mais abrangente para a segurança desses ambientes", afirmou.

O diretor de gerenciamento de produtos da Juniper Networks, Sanjay Beri, ressaltou que a integração das tecnologias antivírus e anti-spyware do Kaspersky Lab reforçará a estratégia Enterprise da empresa. ?O Kaspersky Lab possui excelente reputação na agilidade de combate a essas ameaças, com altos níveis de detecção e desempenho. ?Com nossos produtos de firewall, VPN e IPS reforçaremos as defesas das redes dos nossos clientes."

Segundo o executivo, a integração oferecerá inúmeros benefícios para os clientes corporativos e provedores de serviços, como detecção de uma ampla variedade de vírus, worms, cavalos de Tróia, backdoors, spywares, crimewares, rootkits, adwares e outras formas de malwares; e uma solução antivírus personalizada para a verificação efetiva de grandes volumes de tráfego de rede, com atualizações diárias e padrões e resposta ágil a novos vírus, entre outros.

A tecnologia antivírus e anti-spyware do Kaspersky Lab já está disponível para determinados produtos da linha de firewall e VPN da Juniper. No segundo semestre de 2006, a tecnologia estará disponível também no Secure Services Gateway.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.