MediaTek apresenta chip para dispositivos de saúde e fitness

0

À medida que a demanda mundial de dispositivos móveis de saúde continua a crescer, a MediaTek anunciou nesta segunda-feira, 22, o MT2511, o seu primeiro (AFE) chip  sensor biométrico projetado para dispositivos de saúde e fitness. O MT2511 permite monitoramento de dados a partir de sinal biométrico através de eletrocardiograma (ECG) e fotopletismografia (PPG) simultaneamente.

O MT2511 é eficiente do ponto de vista do consumo de energia pois gasta menos de 0.6mA,  quando em modo ativo enquanto,  monitora o PPG. Além disso, é equipado com a tecnologia embutida de intervalo de batimento cardíaco exclusiva da MediaTek e 4KB SRAM para otimizar o consumo geral de energia do sistema de monitoramento da frequência cardíaca durante o sono. Ele também integra um circuito de acionamento do transistor LED para economizar espaço de layout.

Media tek

"O mercado de saúde móvel é um dos setores tecnológicos em rápido crescimento. Estamos apenas começando a imaginar como os vestíveis relacionados à saúde vão melhorar os cuidados médicos e o bem-estar diário em todo o mundo ", disse JC Hsu, vice-presidente Corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios de Internet das Coisas da MediaTek. "Com o suporte para ECG e PPG e as necessidades de energia limitadas, o MT2511 totalmente integrado é ideal para uma variedade de dispositivos, incluindo monitores de fitness, relógios inteligentes para a prática de esportes".

Com o seu suporte para além da faixa de  100dB e alta taxa de amostragem de 64 a 4KHz,  o MT2511 elimina artefatos de movimento e interferência ao coletar os sinais elétricos do coração. Como o MT2511 reúne dados de pulso precisos, ele permite uma variedade de aplicações, incluindo eletromiografia (EMG), eletroencefalograma (EEG), oximetria de pulso (SpO2) e pressão arterial.

O design flexível do MT2511 significa que ele funciona perfeitamente com as plataformas existentes de Internet das Coisas e vestíveis da MediaTek, incluindo o MT2502, MT2523 e MT2601 para Android Wear, permitindo que os fabricantes de dispositivos atendam várias necessidades. As vantagens do design contemplam dos aplicativos simples aos mais complexos, com ou sem telas de toque, ou conectados a um chipset ou uma unidade de microcontrolador (MCU).

O MediaTek MT2511 está previsto para ser produzido em massa no primeiro semestre de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.