BlackBerry expande oferta de segurança móvel com aquisição da WatchDox

0

A BlackBerry anunciou a aquisição da desenvolvedora de software de segurança WatchDox, sua mais recente compra destinada a impulsionar as vendas de produtos de segurança móvel para o governo e clientes corporativos. A transação, que não teve o valor revelado, pode estar avaliada em US$ 70 milhões, segundo informa o The Wall Street Journal.

O negócio também permitirá à BlackBerry expandir suas operações de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Israel, no centro operado pela empresa adquirida. Para a WatchDox, o acordo é vantajoso visto que terá acesso às 160 operadoras parceiras da BlackBerry para ajudar a impulsionar as vendas de sua tecnologia de segurança.

Com sede na Califórnia, a WatchDox desenvolve software que permite às empresas controlar a forma como os funcionários editam, copiam, imprimem ou encaminham seus arquivos. Seu software também pode impedir o acesso e apagar arquivos remotamente através de desktops e dispositivos móveis, incluindo os da BlackBerry, iPhones e smartphones com sistema operacional Android.

"WatchDox e Secusmart [subsidiária da BlackBerry] permitirão a oferta de voz, dados, mensagens e documentos seguros aos clientes corporativos em todas as plataformas", declarou Jim Mackey, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da BlackBerry, ao jornal americano. A alemã Secusmart, que desenvolve tecnologia de criptografia para proteção contra espionagem, foi adquirida pela BlackBerry no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.