TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita da SAP com software na nuvem tem forte expansão no trimestre, mas lucro cai

Postado em: 22/04/2015, às 13:06 por Redação

A SAP registrou lucro líquido consolidado de 413 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, seguindo o padrão contábil internacional IFRS, o que representa uma queda de 23% ante o mesmo período do ano passado, quando contabilizou 534 milhões de euros, conforme relatório divulgado na terça-feira, 21.

A receita da fabricante alemã, por sua vez, teve crescimento de 22% entre janeiro e março, passando de 3,69 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2014 para 4,49 bilhões de euros neste ano. A receita foi puxada pela expansão recorde da oferta de softwares na nuvem, que passou de 219 milhões de euros para 503 milhões de euros, crescimento de 129% na comparação trimestral anual.

A SAP teve desempenho expressivo na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), tanto no modelo tradicional de venda de licenças (on premises) quanto na oferta de software na nuvem. A receita com ofertas na nuvem foi excepcional, com crescimento de 114%, impulsionado por uma forte demanda no Reino Unido. Como esperado, o ambiente macroeconômico e político continuou a pesar sobre os negócios da SAP na Rússia e na Ucrânia, mas em compensação a receita com licenças de software na Alemanha cresceu dois dígitos, para 13%.

Na região das Américas, as assinaturas de nuvem aumentaram 136% — considerando também as receitas com suporte —, puxadas pelo crescimento de três dígitos nos Estados Unidos. Já no Brasil, houve uma recuperação, com o crescimento de dois dígitos das receitas com licença de software.

Na região da Ásia-Pacífico mais o Japão, as assinaturas de software na nuvem não e as receitas com suporte cresceram 137%, impulsionadas por um trimestre muito forte na Índia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial