Receita da SAP com software na nuvem tem forte expansão no trimestre, mas lucro cai

0

A SAP registrou lucro líquido consolidado de 413 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, seguindo o padrão contábil internacional IFRS, o que representa uma queda de 23% ante o mesmo período do ano passado, quando contabilizou 534 milhões de euros, conforme relatório divulgado na terça-feira, 21.

A receita da fabricante alemã, por sua vez, teve crescimento de 22% entre janeiro e março, passando de 3,69 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2014 para 4,49 bilhões de euros neste ano. A receita foi puxada pela expansão recorde da oferta de softwares na nuvem, que passou de 219 milhões de euros para 503 milhões de euros, crescimento de 129% na comparação trimestral anual.

A SAP teve desempenho expressivo na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), tanto no modelo tradicional de venda de licenças (on premises) quanto na oferta de software na nuvem. A receita com ofertas na nuvem foi excepcional, com crescimento de 114%, impulsionado por uma forte demanda no Reino Unido. Como esperado, o ambiente macroeconômico e político continuou a pesar sobre os negócios da SAP na Rússia e na Ucrânia, mas em compensação a receita com licenças de software na Alemanha cresceu dois dígitos, para 13%.

Na região das Américas, as assinaturas de nuvem aumentaram 136% — considerando também as receitas com suporte —, puxadas pelo crescimento de três dígitos nos Estados Unidos. Já no Brasil, houve uma recuperação, com o crescimento de dois dígitos das receitas com licença de software.

Na região da Ásia-Pacífico mais o Japão, as assinaturas de software na nuvem não e as receitas com suporte cresceram 137%, impulsionadas por um trimestre muito forte na Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.