EMC e Cisco vão desenvolver, juntas, soluções de encriptação

0

A EMC anunciou nesta terça-feira (22/5), no segundo dia do EMC World, evento mundial da companhia que acontece em Orlando (EUA), que sua divisão de segurança RSA estabeleceu um acordo de parceria com a Cisco para o desenvolvimento conjunto de soluções de encriptação de dados nas redes e nos sistemas armazenamento, com o objetivo de aumentar a desempenho e reduzir a complexidade de gerenciamento.

Como primeira iniciativa do acordo, as empresas vão oferecer a solução de encriptação Cisco Storage Media Encryption e o RSA Key Manager, uma tecnologia de gerenciamento de ciclo de vida (lifecycle managemet). Com isso, o usuário poderá gerenciar exigências regulatórias e de privacidade, que dessa forma não correm risco ao serem armazenadas em disco ou unidades de fita.

?A RSA e Cisco vão trabalhar juntas para simplificar a entrega e gerenciamento de encriptação em discos e redes, reduzindo a complexidade para as empresas?, explicou Denis Hofman, vice-presidente de Segurança de Dados e chief strategy officer da RSA.

Gerenciamento de Documentos

A EMC também apresentou o Documentum TaskSpace, uma nova interface de configuração de sua plataforma Documentum 6, totalmente alinhada com as exigências das aplicações web 2.0. Ela foi projetada para gerenciamento de altos volumes de documentos, com recursos de rich media, gerenciamento de processos (BPM), colaboração e arquitetura orientada a serviços (SOA), entre outras características. O usuário poderá desenvolver um site, por exemplo, de forma colaborativa, com todos os recursos e preceitos de uma solução 2.0.

Segundo relatório da Forrester Reseach de 2005, o segmento de gerenciamento de documento transacional deverá representar US$ 2 bilhões do mercado total de gerenciamento de documentos (ECM ? Enterprise Content Management) em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.