Sistema de pagamento por celular chega às lojas do mundo físico

0

A M-Cash, desenvolvedora do sistema de pagamento por telefone celular de mesmo nome, fechou acordo com o Check Express Group Group, empresa fornecedora de soluções de tecnologia de crédito e serviços de meios de pagamento. Com a parceira, a M-Cash torna sua plataforma capaz de capturar transações de pagamento também no mundo físico. Até agora, o sistema M-Cash vinha sendo utilizado exclusivamente por lojas de comércio eletrônico, como Americanas.com, livrariacultura.com.br, sacks.com.br, havaianas.com.br, entre outras.

Inicialmente, o sistema será oferecido apenas na função débito, mas a idéia, no futuro, é integrar também operações de crédito. ?Esse acordo com o Check Express Group é estratégico, pois viabiliza a aceitação do produto M-Cash em larga escala no varejo de lojas físicas no Brasil. Com ele, ganharemos capilaridade para cumprirmos nossos objetivos?, disse Gastão Mattos, presidente da M-Cash.

O Check Express Group conta com uma rede de 39 mil pontos distribuídos por todo Brasil. O acordo assinado com a M-Cash prevê que, além das lojas já clientes da empresa, outras lojas da carteira de clientes da M-Cash poderão ter a captura através de sua plataforma, envolvendo desde a instalação de terminal ponto-de-venda até a interligação com o sistema central de vendas da loja, caminho usual para grandes lojas de varejo.

?Sempre estamos preocupados em oferecer os melhores serviços aos nossos clientes. Por isso, estamos juntos com a M-Cash nesta parceria promissora para oferecer um serviço inovador, seguro e de alta tecnologia?, afirmou José Mário de Paula Ribeiro Junior, presidente do Check Express Group.

A tecnologia do M-Cash pode ser usada por qualquer telefone celular, de todas as marcas, modelos e operadoras. O sistema funciona em telefones pós-pagos e pré-pagos. Uma de suas características mais importantes, segundo a fabricante, é o sigilo das informações referentes à compra. O usuário não divulga o número de cartão ou qualquer informação pessoal, só o número do celular.

O HSBC Bank Brasil foi pioneiro na utilização do M-Cash e desde outubro de 2006 o serviço de pagamento de compras via celular, com débito automático em conta corrente e não cobrado na tarifa telefônica, está disponível aos seus mais de 4 milhões de clientes pessoa física. ?Agora, os clientes HSBC têm um leque maior de opções de estabelecimentos credenciados, o que vem ao encontro da nossa filosofia de sempre oferecer conforto e facilidade para nossos correntistas?, declara Arno Brandes, executivo sênior de tecnologia bancária do HSBC.

O presidente da M-Cash estima que, até 2009, dez emissores brasileiros estarão trabalhando com a plataforma de pagamento por celular da empresa, com um total estimado de 120 milhões de transações processadas naquele ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.