Quality Software compra empresa de gestão de risco por R$ 21 mi

0

A Quality Software, empresa brasileira de TI especializada em BPO e terceirização de projetos e operação de infraestrutura de hardware, software e sistemas, informou por meio de fato relevante enviado esta semana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que adquiriu a Tech Supply, fornecedora de soluções de governança corporativa e TI.

Segundo o comunicado, pela aquisição das quotas do capital social da empresa a Quality vai pagar até R$ 21 milhões, valor a ser definido de acordo com as metas de desempenho alcançadas pela Tech Supply e a Latin Tech no exercício de 2015. O montante deverá ser pago no prazo máximo de 48 meses, contados a partir da data de fechamento do negócio.

Com a compra, a Quality passa a incorporar à sua oferta toda a expertise da Tech Supply em inteligência para auditoria e GRC (governança, riscos e compliance), oferecendo ao mercado soluções para integridade de dados, infraestrutura, identificação de fraudes e auditoria, que cada vez mais deverão ser demandadas pelas empresas no Brasil na busca por transparência e visibilidade de suas operações.

A Quality informa que outras aquisições seguirão sendo estudadas, já que a empresa tem planos de expansão para todo o Brasil e, em um segundo estágio, para outros países da América Latina.

Portfólios complementares

A TechSupply e a Latin Tech são empresas com atuação no mercado de tecnologia da informação, com foco em soluções de auditoria, integridade corporativa e GRC, com portfólio de produtos e serviços complementares aos da Quality. Os principais executivos da TechSupply e da Latin Tech permanecerão nos seus atuais cargos, contribuindo para a manutenção dos níveis de performance das sociedades.

"Sempre tivemos no DNA da Tech Supply a certeza de que a governança corporativa, no que se refere a riscos e compliance, não deve ser encarada como custo, mas sim como investimento. Por isso, desenvolvemos ao longo desses anos projetos que buscam desde reconstruir cenários para verificar como um determinado problema foi gerado e corrigi-lo, até modelos complexos de monitoramento e controle que garantem a identificação em tempo real de ações que prejudiquem a integridade da companhia", explica Miguel Perrotti, presidente da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.