Receita mundial de semicondutores cresceu 2,6% em 2016, segundo o Gartner

0

O Gartner aponta que a receita mundial de semicondutores totalizou US$ 343,5 bilhões em 2016, um aumento de 2,6% comparado ao número de 2015, de US$ 334,9 bilhões. A receita combinada dos 25 maiores fornecedores de semicondutores aumentou 10,5%, um desempenho significativamente melhor do que o crescimento geral da indústria. No entanto, a maior parte desse crescimento resultou das atividades de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês).

No estudo, a Intel manteve a primeira posição como a maior fabricante de semicondutores e aumentou sua receita em 4,6% em 2016. A Samsung Electronics permanece em segundo lugar, com 11,7% de participação de mercado.

A consolidação continuou a desempenhar um papel importante no ranking de participação de mercado, com várias grandes empresas crescendo por meio de aquisições. As atividades de M&A entre os principais fornecedores em 2016 incluíram a aquisição da Avago Technologies pela Broadcom Corp., criando a Broadcom Ltda., da Semiconductor pela Fairchild Semiconductor e da Western Digital pela SanDisk. A maior movimentação nas 25 maiores empresas foi a da Broadcom, que subiu 12 posições na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.