SAP e Google ampliam parceria na área de computação em nuvem

0

A SAP e o Google anunciaram a ampliação da parceria estratégica de coinovação firmada em março deste ano. A partir de agora, a aliança passa a incluir a certificação adicional das tecnologias e aplicações SAP na Google Cloud Platform (GCP).

A aliança também permitirá que a plataforma em nuvem da SAP (SAP Cloud Platform) rode sobre a do Google (Google Cloud Platform), além de permitir futuras colaborações e integrações em machine learning, Internet das Coisas (IoT), transparência de dados e serviços de custódia, e produtividade no trabalho.

O Google e a SAP planejam acelerar a transformação digital dos clientes por meio de aplicações inteligentes, como apps de conversação que orientam os usuários por fluxos de trabalho e transações complexas e que respondem perguntas. Para fazer isso, as empresas pretendem combinar o conhecimento de processos de negócios da SAP com os serviços de aprendizagem automática do Google, tais como as APIs de tradução e reconhecimento de fala, e a biblioteca de código aberto para aprendizagem automática TensorFlow.

A SAP e o Google certificaram a plataforma tecnológica SAP NetWeaver sobre GCP, permitindo que as organizações executem a solução de gestão SAP S/4HANA e o repositório de dados SAP Business Warehouse na plataforma em cloud do Google. Além disso, as empresas vão disponibilizar a certificação do banco de dados SAP HANA sobre GCP, além de um conector de dados para a solução SAP Analytics Cloud com Google Big Query.

As companhias também realizarão uma competição – Intelligent App Challenge – para desafiar seus ecossistemas de parceiros para desenvolverem aplicações inteligentes usando SAP HANA sobre GCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.