Quase um ano após compra da Bull, Atos promove ampla reestruturação na diretoria no Brasil

0

Após anunciar, em maio do ano passado, a compra da Bull, fabricante francesa de equipamentos de infraestrutura de TI, por 620 milhões de euros, a Atos realizou uma ampla reestruturação na sua diretoria no Brasil e na América Latina. Agora, quase um ano após concluir a aquisição, a companhia francesa de serviços de TI completou a nova estrutura operacional.

Sem alarde, a Atos promoveu uma ampla mudança no corpo diretivo que atingiu quatro dos principais executivos da Bull no Brasil com a incorporação da empresa. Assim, além do então presidente Alberto Araújo, deixaram a operação o diretor de serviços financeiros, Eraldo da Silveira, o diretor de marketing de produtos e alianças, João Carlos dos Santos, e o diretor da unidade de negócios de telecom, João Pacheco.

Após incorporação da Bull, continuou no comando da Atos Alexandre Gouvea, que acumula o cargo de CEO para a América Latina. Os únicos remanescentes da antiga diretoria que permaneceram na companhia foram Felipe Velloso e José Ricardo Caetano Munhoz. O primeiro chefiará duas unidades de negócios — serviços públicos e defesa, e telecom, mídia e utilities —, enquanto o segundo também responderá por duas áreas: manufatura e energia, e serviços financeiros.

Os outros executivos são Eduardo Casagrande (unidade Siemens), Fernando Simões (consultoria e integração de sistemas), Felipe Trevisi (serviços gerenciados) e Luís Casuscelli (big data e segurança).

À época do anúncio, a Atos disse que o objetivo com a compra da Bull era irá ampliar sua oferta de soluções de missão crítica para os setores público, de manufatura e saúde, além de reforçar a presença "principalmente na França, mas também em regiões como a Ibérica, Polônia, África e Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.