Algar Telecom lança novo app para atender hábitos do consumidor

0

A Algar Telecom lançou esta semana a nova versão do seu aplicativo de serviço, como continuidade do seu trabalho de transformação digital. Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma está mais personalizada e teve soluções otimizadas para melhor atender os clientes da empresa.

As principais mudanças em relação à última versão são: possibilidade de migrar de plano, atualizar endereço, colocar a conta em débito automático, entre outros serviços. Além disso, é possível realizar o atendimento por meio do próprio aplicativo e acompanhar o status das solicitações.

De acordo com o diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, o desenvolvimento do novo app foi baseado em uma pesquisa que identificou os serviços mais solicitados no call center e que poderiam ser resolvidos por meio do aplicativo, proporcionando melhor experiência ao cliente. "Buscamos sempre meios de facilitar o atendimento. Por isso, estamos engajados em estudar a jornada do cliente para aplicar melhorias como essa".

Transformação digital

A atualização do aplicativo faz parte da estratégia de transformação digital da Algar Telecom. O app foi desenvolvido em squad digital (grupo dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento), com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Além dos novos serviços, a usabilidade foi aprimorada. Informações úteis como consumo de dados, número de ligações realizadas e saldo são disponibilizados na primeira tela.

De acordo com o diretor da área de Transformação Digital da empresa, Eduardo Rabboni, esse trabalho tem dois pilares estratégicos: experiência do cliente e eficiência do negócio. "Esse é o caminho do mundo digital do qual já fazemos parte. Precisamos gerar o mínimo de cliques, rolagens e tempo de espera possível, ou seja, desburocratizar o processo. Ser relevante para o consumidor é estar ao lado dele com soluções práticas como nosso aplicativo", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.